Você sabe quanto vale a sua academia?
E se você retirasse todos os equipamentos da sua academia, quanto ela valeria?
O resultado deste exercício hipotético aponta para algo que talvez você ainda não tenha se dado conta da importância: ele significa o valor da marca da sua academia!
Já parou para pensar nisso?
Que a sua marca tem um valor?
E se dissermos que quanto mais forte ela for, maior é a sua chance de ter mais clientes fidelizados e felizes?
Ficou curioso?
Continue lendo para descobrir o que você pode fazer para construir uma marca forte e que traga mais resultados para você!
O que é a sua marca?
Se pudéssemos resumir, diríamos que sua marca é a maneira como as pessoas te conhecem!
Mas é muito mais do que isso!
Sua marca é o que você faz e pelo qual você é reconhecido pelas pessoas que precisam de você!
O nome da sua academia e o seu logo fazem isso?
Se o seu slogan for muito bom, ele pode dar uma ideia às pessoas do que você faz.
Mas existe algo que você deve começar a fazer com urgência para construir e manter uma marca forte.
Continue lendo que vamos falar sobre isso no próximo tópico.
Para isso, você precisa fazer duas coisas para começar:
Se posicionar, nada mais é do que fazer aquilo que falamos acima: descobrir algum problema que você resolve.
Se você conseguir, descubra um problema que você é muito bom em resolver!
Isso não é difícil, sabia?
Pegue uma folha em branco e escreva o nome dos 10 clientes que você mais gosta na sua academia. Em seguida, escreva na frente do nome deles qual foi a transformação que eles tiveram na sua academia.
Acredite: os clientes que você mais gosta são os que valorizam!
E são eles que vão te dar as pistas para descobrir quem é o seu público alvo!
O seu público são pessoas como eles!
Que tenham hábitos semelhantes, perfis sócio-econômicos parecidos, idade, sexo…
São estas pessoas que vão te ajudar a construir uma marca forte!
E sabe o que você faz, quando descobrir qual problema você é bom em resolver e quem é o seu público?
Descubra no próximo tópico.
Comunique-se por meio de uma estratégia eficiente!
Um dos erros mais comuns de quem começa a buscar uma estratégia de marketing é o desespero por resultados imediatos!
Nós sabemos que a situação está difícil para as academias, ainda mais depois da pior crise de nossa história…
Mas começar a construir uma linha de comunicação com os seus clientes esperando resultados imediatos é o mesmo que ser como aquela pessoa que chega na sua academia com 30 quilos acima do peso e quer emagrecer até o verão!
Não significa que não há o que ser feito e sim, que existem muitas coisas que devem ser feitas numa jornada de transformação, para que o resultado seja alcançado!
A construção de uma marca é uma jornada de transformação
Por isso que nós insistimos para que você comece o quanto antes – hoje, de preferência!
Porque os seus resultados virão enquanto essa jornada de transformação é cumprida.
Você não vai ver suas vendas aumentarem do dia para a noite, mas suas vendas irão aumentar!
Quando?
Muito mais rápido do que aumentariam se você não fizesse nada!
Para ter melhores resultados, você precisa de novas estratégias e é sobre isso que nós queremos conversar com você.
Sabe quando?
Você vai descobrir em primeira mão!
A V1, agência de marketing digital que é nossa parceira, está preparando um material exclusivo sobre construção de marca e você é nosso convidado!
Nesta quinta-feira, 25/11, às 15h, no Instagram do EVO, iremos fazer uma Masterclass sobre esse tema com o Valério Ferreira, fundador do EVO e da V1, com o Randall Neto, Copywriter do EVO.
Você não pode perder!
Marque na sua agenda e prepare-se para sair dessa Masterclass pronto para começar a construir a sua marca!
Estamos te esperando!