Na próxima sexta-feira (25/11) acontece em todo o Brasil a Black Friday 2016. E esta é a hora de dar um up nas vendas de sua academia. Mas, algumas vezes acontecem erros da concepção a execução que comprometem o resultado final. Estes erros podem passar desapercebidos pela a equipe de vendas e marketing da sua academia, mas servem como alerta para não se repetir em 2017 ou então para que seja tomada uma ação emergencial ainda esta semana. Confira os maiores cometidos pelas academias: Falta de Planejamento da Black Friday para a academia Assim como qualquer campanha é necessário que os gestores planejem com antecedência e precisão a campanha de Black Friday. Uma campanha eficaz de Black Friday é composta por: ATENDER A NECESSIDADE + PREÇO + DIVULGAÇÃO. Mas, para que estes itens fiquem alinhados é necessário analisar quais as necessidades que você irá atender, o valor que não gerará prejuízo a sua academia e como será a divulgação. Para ajudar o seu planejamento antecipado – não só para Black Friday, mas para outras campanhas anuais, CLIQUE AQUI e baixe gratuitamente o KIT DE PLANEJAMENTO PARA ACADEMIAS 2017. Promoções que não valem a pena Algumas pessoas chamam a Black Friday de “Black Fraude”, por ter um valor pela metade do dobro. Então, NÃO COMETA ESTE ERRO! Pense em uma promoção realmente atrativa, que aguce à vontade do seu prospect e atual cliente da sua academia. Pense no que é bom para a academia e principalmente para o seu público-alvo. Não faça promoções de serviços “encalhados”. Modalidades que estão prestes a ficar obsoletas ou que você pretende tirar de sua grade -, e só está colocando em promoção para dar uma sobrevida. Isto subestima o público e automaticamente os afastam. Não fazer divulgação “Quem não é visto, não é lembrado”. Se este ditado já faz sentido no dia-a-dia, imagine durante a Black Friday, onde outras academias também procuram o seu lugar ao sol? Não deixe de fazer uma divulgação matadora durante a Black Friday de sua academia. Aparecer de forma correta é uma questão de estratégia criativa baseada em lógica e técnicas. No mês de outubro fizemos um material que pode contribuir no desenho de divulgação para a sua academia. CLIQUE AQUI e confira o curso de VENDARKETING. Atendentes despreparados Não existe coisa pior que alguém chegar em uma academia procurando uma informação e o atendente ficar olhando para os lados, não saber informar ou fala: – eu não sei. Dar o treinamento adequado para atender a demanda da Black Friday é decisiva na hora do sucesso. Os
seus atendentes devem estar por dentro de todos os detalhes da condição, saber explicar tudo e contornar algumas situações que podem aparecer. Ajude-os fazendo uma reunião geral (com todos de sua academia, sem exceção) explicando o mecanismo e maneiras de abordagem. Além disso, dê pequenas condições para a sua equipe de vendas que poderá usá-las quando achar necessário. Outro erro comum é não ser consumidor durante a Black Friday 2016. Aproveite esta época do ano para se atualizar e adquirir produtos e serviços que podem mudar os seus próximos anos. Por exemplo, o EVO está com O EVO Experience – 3 meses satisfeito ou seu dinheiro de volta + 50% de desconto na implantação do EVO ACADEMIA ou 30% no EVO STUDIO . CLIQUE AQUI e garanta a sua condição.