Nós sabemos que para a maioria dos gestores, existe um indicador que tira o seu sono: vendas.
Todo mundo quer vender mais, todos os dias.
Tanto é que a maioria das estratégias que mais fazem sucesso nas ofertas de cursos on-line, fala sobre vender mais.
E vender, realmente, é vital para uma empresa, mas existe um outro indicador, que não pode ser deixado de lado e está diretamente relacionado com o Clube de Recompensas, uma ferramenta que você precisa conhecer, para aumentar a lucratividade de sua academia.
Mas antes, vamos falar do que é tão importante quanto as vendas.
Continue lendo para descobrir.
Você já comemorou seguidamente as metas de vendas batidas, sem ver o resultado disso no fluxo de caixa?
Ou melhor… no seu bolso?
Não são poucos os gestores que falam que fazem tudo o que precisa ser feito para vender mais, conseguem atingir as metas, mas o faturamento da academia não melhora.
Não precisa investigar muito, para descobrir por onde o seu lucro está fugindo: suas taxas de cancelamento!
“Então, o Clube de Recompensas vai resolver o meu problema de cancelamentos”? – Você deve estar se perguntando.
Calma, antes de mais nada, vamos falar sobre qual deve ser o seu real problema?
Você já se fez esse tipo de pergunta?
Claro que é muito importante, mas talvez, o mais correto seria perguntar a ele…
Bom, hoje em dia, ferramentas como o NPS podem te trazer esse tipo de resposta, mas nem precisamos ir tão longe assim, neste momento.
Na verdade, a questão nem é se ele gosta ou não da sua academia…
Talvez ainda não tenha dado nem tempo dele chegar a esta conclusão, sabe por quê?
Porque alguns dos seus alunos podem nem estar indo na sua academia!
Principalmente, aqueles que cancelam!
Se eles não vão, o que acontece?
Vamos te responder no próximo tópico, continue lendo.
Você se lembra quando o seu aluno se matriculou e revelou o que ele pretendia?
Independente de qual era o objetivo dele, você concorda comigo que se ele não frequentar a sua academia, não vai conseguir alcançá-lo?
E que isso é o caminho mais rápido para ele achar que academia não serve para nada, que atividade física é perda de tempo e que está jogando dinheiro fora…
E ninguém gosta de jogar dinheiro fora!
Por isso, a sua missão, com cada aluno que entra na sua academia, é garantir que ele, antes de qualquer coisa, se comprometa a frequentar.
Sim… “só” isso!
Mas como sabemos que isso não é tão simples como parece, nós estamos aqui falando em estratégias de fidelização.
Como o Clube de Recompensas!
Quer saber mais?
Vamos lá!
Afinal, o que é e como funciona o Clube de Recompensas?
Aqui no EVO, nós temos uma máxima: deixar o cliente falar por nós, sobre algo que resolve a vida dele ou que mudou o seu negócio.
Então, para você ter o primeiro contato com essa ferramenta, nada como acessar o artigo do nosso blog, com um case de sucesso de um cliente nosso:
O Peter Laranjo, gestor de uma rede de academias no interior de Minas Gerais, é o nosso “embaixador” quando o assunto é Clube de Recompensas! E de uma maneira generosa, ele explicou tudo o que você precisa fazer para também ter na sua academia, uma estratégia eficiente.
E de tanto ouvir o Peter falar sobre o sucesso na academia dele, decidimos que mais gestores deveriam ter condições de usar esta ferramenta e ter a mesma eficiência.
Sabe o que a gente fez?
Tudo o que você precisa para ter uma estratégia de gamificação poderosa, que vai aumentar os seus resultados de retenção, está aqui:
Você pode começar a traçar a sua estratégia para melhorar de forma consistente os seus índices de retenção agora mesmo, com o nosso material.
Além de saber como criar e estruturar o seu Clube de Recompensas com o EVO, você tem ainda material pronto para uma campanha de marketing!
Sim, você vai poder comunicar aos seus alunos que frequentar a academia, além de ajudar a conquistar os objetivos deles, ainda pode ser vantajoso em termos de brindes, prêmios e outros agrados que a sua criatividade permitir.
São cartazes e folder para você deixar a sua academia pronta para essa nova era: a era da fidelização!
Além disso, tem um guia com dicas práticas de como usar o material e o case de sucesso do Peter Laranjo, da Elite Fitness, escrito de maneira didática, para você se inspirar.
E se você ainda não é cliente EVO, mas quer melhorar a retenção com o nosso Clube de Recompensas, a hora é agora.
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O Clube de Recompensas é apenas uma das funcionalidades em que fomos pioneiros no mercado de fitness, pois somos a plataforma de gestão mais completa para academias, stúdios, boxes ou escolas de natação, dança e lutas.
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