Se você tem uma academia, estúdio ou box de crossfit sabe que a alma do seu negócio é o seu cliente. São eles que indicam, reclamam e fazem com que o seu negócio prospere ou decline. Porém, ainda há muitos gestores que tratam o cliente como uma “matrícula” e esquece de se perguntar: Que experiência meu cliente tem em minha academia?
Ou outra pergunta ainda mais inquietante: Eu seria cliente da minha própria academia?
Hoje é muito comum ouvir sobre Customer Experience, ou em bom português, sobre Experiência do Cliente. Estar atento ao que o cliente sente e passa dentro de sua academia pode ser determinante para que você o mantenha fiel.
O fator humano é essencial neste processo, mas é fato que a tecnologia hoje é uma grande aliada para encantar seus clientes. Recursos que trazem mais agilidade no atendimento, mais qualidade nos treinos ou até mais motivação para que ele não abandone a atividade física.
Listamos alguns itens que pareciam coisa “do Jetsons” até poucos anos atrás e agora são realidade que as academias podem utilizar para tornar a Experiência do Cliente algo único:
Tornar a rotina do seu cliente um game pode deixar a experiência ainda mais rica. Criar um Clube de Recompensas, por exemplo, onde o cliente ganha diferentes pontuações, por ir treinar várias vezes na semana, ou em determinado clima. Ele acumula pontos que podem ser trocados por algum presente ou benefício. Estimular competições entre os clientes com os pontos ou criar eventos em cima disso torna o ato de ir até a academia muito mais divertido e motivante. Além, é claro, de modalidades de aula e equipamentos que colocam o cliente dentro de um ambiente de game.
Criar um Clube de Recompensas parece complicado, mas há ferramentas para isso. No EVO, por exemplo, você pode configurar todo o clube dentro do próprio sistema. | Veja mais sobre Clube de Recompensas
Clientes buscam resultados em sua academia, mas ainda há muitos gestores que insistem no velho modelo “avaliação física a cada 3 meses”, deixando seus clientes perdidos sobre os progressos que eles alcançam.
Além disso, não é uma novidade que muitos clientes não ficam nem um pouco à vontade nas avaliações físicas, por ser um procedimento um tanto invasivo, dependendo do perfil do cliente.
A tecnologia é capaz de mudar o jeito de fazer análises corporais e colocar seu cliente em contato com seus resultados diariamente. No EVO Training, por exemplo, o cliente pode acompanhar seus resultados em tempo real no aplicativo e ter outra experiência na hora de medir sua composição corporal.
O EVO Training pode ser integrado a uma balança de bioimpedância, e fornecer os dados principais de performance do cliente no celular dele ou em um totem que você pode colocar em sua academia. Isso muda a relação do cliente com o treino e faz com que ele perceba sua evolução constante, valorizando muito mais os resultados que sua academia está trazendo para a vida dele.
Os acessórios que ajudam a mensurar e melhorar performance já estão começando a ter relevância no mercado de
atividade física. Se você for um gestor ligado nas novidades, vai saber como é importante usar isso a seu favor, e acabar com o preconceito de que esses gadgets são “concorrentes” da atividade física em academia.
Pensando nisso trouxemos a EVO Band, com pré lançamento na IHRSA 2016. É uma pulseira que monitora a atividade do cliente dentro e fora da academia, fornecendo dados como frequência cardíaca, calorias, qualidade de sono, etc. O diferencial é: ela pode ser oferecida pela própria academia e integrada ao EVO Training, para que os profissionais da academia possam acompanhar melhor a performance de cada cliente.
Esta novidade conecta definitivamente a experiência do cliente com a gestão da academia e ainda pode ser uma nova fonte de renda ou atrativo de venda para a academia, que pode aumentar sua receita, vendendo os aparelhos diretamente para o cliente final, ou usando a EVO Band para agregar valor à seus planos.
Na IHRSA o pré lançamento da EVO Band será feito com uma quantidade LIMITADA de reservas. Ou seja, as academias que fizerem pedido durante o evento serão AS ÚNICAS a oferecerem esta novidade na alta temporada de 2016/2017. É a chance de sua academia se diferenciar e sair na frente!
Para saber mais do sistema de Gestão EVO, do App EVO Training e da EVO Band, agende seu horário em nosso estande com o FastPass ou peça um contato e garanta a condição antecipada