Como foi a sua Black Friday?
Bateu suas metas? Atingiu o resultado esperado? Sentiu que ficou faltando alguma coisa?
Independente do resultado que você alcançou, saiba que existe muito trabalho a ser feito e o mais importante: ainda este ano!
Por isso, se você quer dicas do que pode ser feito depois que a Black Friday passou, continue lendo o nosso artigo, pois no próximo tópico, vamos falar do primeiro passo que precisa ser dado.
Uma das máximas na gestão é que não é possível gerenciar aquilo que não é medido.
E todos os dados e informações que você coleta para medir, devem ser usados num momento crucial: a avaliação!
E saiba que uma boa estratégia prevê momentos de avaliação que ocorrem antes do final. Sim, avaliações no decorrer do percurso são fundamentais para você fazer ajustes e correções de rota.
Por isso, agora é o momento de juntar a sua equipe e avaliar:
Porém, se você não bateu a meta, o que fazer?
Leia no próximo tópico a nossa sugestão.
Se você não bateu a meta de vendas, é bastante provável que tenha uma lista de novos contatos que acabaram não fechando neste momento.
Mas é bom que você saiba o seguinte: este pode ser o momento ideal para retomar o contato com as pessoas que demonstraram interesse!
Entenda qual foi o motivo pelo qual não fecharam e pense em ter em mãos uma boa oferta para trabalhar com esse público.
Mas atenção: não ofereça a mesma condição da Black Friday, pois você pode ficar sem credibilidade!
Uma boa pedida é trabalhar com um período de degustação, por isso, que tal ir além da “aula experimental”?
Se você quer proporcionar uma boa experiência para seu futuro aluno, pense em oferecer uma “semana experimental” ou algo do tipo.
E agarre essa oportunidade de convertê-lo com unhas e dentes!
Acredite: você deve ter muitos contatos para trabalhar e vale a pena investir neles para bater suas metas em dezembro!
Se você bateu suas metas e atingiu seus objetivos na Black Friday, você tem a fazer algo muito importante (além de celebrar, é claro): precisa se preparar para receber seus novos alunos!
Afinal de contas, se você vendeu uma quantidade boa, precisa avaliar se a sua estrutura e o seu time vai comportar esse aumento de pessoas.
Lembre-se: existe uma possibilidade razoável destes novos alunos estarem tendo uma primeira experiência em academias agora e você não pode perder a oportunidade de causar uma boa primeira impressão!
Revisite os seus processos, reúna sua equipe e garanta que estes novos alunos se tornarão clientes fiéis da sua academia.
Aqui, você pode ver um artigo sobre o processo de onboarding, que muitas vezes garante o sucesso de um aluno na academia, cuidando dele nos primeiros 30 dias!
Para isso, você já sabe: garanta que eles tenham o melhor resultado, com a melhor experiência!
Você já deve saber que relacionamento é algo crucial!
Por isso, ter um software de gestão que garanta seu relacionamento com seu cliente de forma totalmente automatizada, é um ganho imenso na sua gestão.
Além de ter mais resultados, você ganha tempo e facilita a vida de seus colaboradores.
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