O desafio em melhorar o desempenho de seu negócio foi lançado! Chegou – até passou – a hora de definir ações que vão desde qual aula de ginástica coletiva oferecer até qual a melhor tecnologia usar para a sua academia.
As tendências para academias em 2017 são basicamente focadas em duas vertentes: experiência do cliente e gestão completa para academias – temas que sempre falamos aqui em nosso blog. Confira quais as sete maiores tendências para academias, estúdios e boxes para este ano:
#1 Acompanhamento fora da academia
Para aumentar a retenção de um aluno de uma academia ou personal, será necessário que as expectativas dele estejam alinhadas com o seu trabalho. E o acompanhamento pós-treino é o que fará toda a diferença.
Acompanhar o dia a dia de um aluno, não é fazer hora extra e muito menos se limitar. Hoje em dia ferramentas como o EVO Training proporcionam um acompanhamento automatizado e ao mesmo tempo com interação. Quer sabem mais? CLIQUE AQUI.
#2 Promovendo mais aulas coletivas
Organize muito bem o calendário de sua academia e principalmente as das aulas de coletivas. O aumento no ano passado da procura de modalidades como o Sh’Ban, por exemplo, fez com que as academias apostassem mais nestas modalidades.
Em 2017 continue a apostar nas aulas coletivas – principalmente voltadas a dança -, elas são extremamente democráticas e fazem com que pessoas que nunca tiveram contato com uma academia comece a ter.
Aulas coletivas continuarão a fazer sucesso em 2017!
#3 Terceira idade nas academias
Segundo o Governo Federal, hoje o Brasil possui mais de 20 milhões de idosos e em 2025 teremos até 32 milhões. Ou seja, o crescimento da terceira idade no país é constante e em grande escala. E com isso, gera a pergunta: “Idosos são um bom público para uma academia? ”
Prepare a sua academia este ano para receber esse seleto grupo. Promova um programa especial para a “melhor idade”. Mas, lembre-se de capacitar a sua equipe, a atenção e dedicação deles com este projeto será decisivo para o sucesso.
#4 Aplicativos para Academias
Repare quantos alunos de sua academia levam o celular e dão uma olhada nele nem que seja uma seja uma vez durante o treino. Aposto que quase todos!
Fazer com que o seu cliente tenha acesso aos seus pagamentos, treinos e até mesmo agendar uma aula pelo celular é algo que proporciona um engajamento e deixa a sua academia mais presente na vida dele.
A extensão de sua gestão através dos aplicativos deve ser fácil e que não gere custos altos. Os clientes EVO, por exemplo, possuem o EVO Mobile grátis.
É possível aumentar a fidelização do seu aluno com aplicativos para Smartphone
#5 Nutrição + Exercícios Físicos
Facilite a vida de seu cliente e elabore programas especiais em nutrição e exercício físico. Através de parcerias com profissionais, agregue novos serviços aos que você já presta.
Subtende-se que uma pessoa que está matriculada em uma academia busca uma vida saudável. Por isso, trazer novos métodos e opções que tem o objetivo em ajuda-la é vista como uma boa prática.
Experimente conversar sobre esta possibilidade com algum profissional que você conheça.
#6 Planos Familiares e Corporativos
Isso pode parecer muito “2010”, mas os planos familiares e corporativos podem ser uma grande aposta como argumento de vendas para 2017.
Devido os problemas econômicos que todos atravessamos no último ano, é comum que o seu prospect fique com um pé atrás antes de fechar um plano. Mas, para driblar este problema o segredo é fazer planos que dê desconto para grupo de pessoas que fecharem juntas e no mesmo débito recorrente.
Já os planos corporativos são uma ótima oportunidade para você utilizar aquele espaço e horário em sua grade que não tem muito movimento. O Gympass, por exemplo, otimiza seu espaço sem nenhum custo para você. CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre a empresa.
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#7 Incentivando a frequência de um cliente
Quem não gosta de ser premiado? E com o seu cliente não é diferente!
Juntar a satisfação com a possibilidade de fidelizar o cliente é algo que irá fazer a diferença este ano nas academias. E esta prática é muito mais simples que parece ser.
Utilizar Clube de Recompensas é uma ideia que junta o desafio, experiência do cliente e mensuração de frequências. Fatores que já abordamos em outro blogpost.
Seu cliente este ano estará mais exigente e consecutivamente você também deverá ser, mas, isto não significa que você não deva arriscar, seguir tendências e mudar as estratégias de sua academia quando julgar necessário.
Experimente e pratique. Esta é a chave do SUCESSO para este ano.
E para você se sentir seguro na hora de seguir as tendências do mercado é preciso de métricas reais e suporte gerencial. Conheça o EVO, ele te dará a confiança necessária para fazer deste ano um marco em sua academia.