Imagem ilustrativa para blogpost da semana de vendas.
Você se lembra qual era o seu sentimento em janeiro de 2021?
Depois de ter passado por um período que certamente foi a maior crise que o nosso mercado já atravessou, havia no ar um certo otimismo de que 2021 seria o ano de recuperar parte do prejuízo.
Sabemos que não foi bem assim…
Mas por outro lado, temos motivos para acreditar que 2022 será diferente!
E ao longo deste post, daremos 3 razões que justificam a esperança neste ano que se inicia.
Continue lendo para saber quais são.
Há um ano, a vacinação era uma expectativa, mas não tínhamos certeza quanto ao cronograma, nem no que diz respeito à eficácia.
Agora, com mais de 90% da população tendo cumprido o ciclo completo da vacinação, a tendência é que enfrentaremos um cenário menos trágico ao longo do ano.
Afinal de contas, os gráficos demonstram que a alta porcentagem de imunização reduziu tanto a hospitalização, quanto os casos graves e o pior de tudo: a mortalidade.
Além disso, mesmo com as variantes que surgem, já está razoavelmente comprovado que a imunização completa reduz os efeitos do vírus, sem falar nas doses de reforço e novos medicamentos que estão surgindo.
E isso leva à segunda razão, que é praticamente uma consequência.
Confira abaixo.
Com a imunização praticamente completa, mesmo com o surgimento de variáveis, novos lockdowns ou medidas drásticas desse tipo parecem descartadas.
E isso traz mais segurança para a população, sobretudo quem procura adquirir novos hábitos, como frequentar academia.
Isso pode levar também a um lento reaquecimento da economia, sobretudo no setor de serviços e aqueles que foram muito afetados pela pandemia, colocando mais dinheiro em circulação.
Talvez ainda seja preciso um período de observância aos protocolos de higiene e segurança, mas só de não termos que lidar com um novo lockdown, já temos mais esperança.
Não se trata de buscar “o lado bom da pandemia”, mas uma crise de proporções épicas como essa acaba forçando empresas e gestores a evoluir com os aprendizados.
Muitos negócios tiveram que se reinventar e com isso, acabaram descobrindo novos nichos e oportunidades.
Por isso, diversas academias e outros tipos de negócios fitness não estão tão focados em recuperar os antigos alunos e sim, trazer para o mundo da atividade física, pessoas que nunca frequentaram uma academia.
E isso poderia ser um quarto motivo, mas para o nosso mercado, foi um momento tão especial, que merece um tópico à parte.
Talvez essa seja a principal lição que a pandemia deixou para o nosso mercado: despertar a população para a importância da prática de atividade física.
Durante os períodos mais críticos, foi nítido perceber que, mesmo online, as pessoas buscavam uma maneira de fortalecer sua imunidade por meio da atividade física.
E isso acabou levando uma série de novos potenciais clientes para as academias.
Porém, é muito importante saber que essa entrada de novos consumidores em nosso mercado não significa, necessariamente, que todos irão se beneficiar disso.
Porém, certamente significa que as academias que estiverem mais preparadas, certamente irão viver um ano de abundância e prosperidade em 2022!
Espero que você não veja nossa mensagem como um conteúdo meramente otimista.
Nós temos dados que comprovam a ocupação das academias em níveis maiores do que eram antes da pandemia.
E acreditamos que o gestor se preparou mais, evoluiu e se reinventou!
Por isso, se você quiser contar com o EVO como seu parceiro em 2022, a hora é agora!
2022 será o nosso ano!