Qual é o melhor momento para colocar o débito recorrente em uma academia?

Débito Automático 18/10/2017

Descubra como este método de pagamento pode fazer por sua academia, estúdio ou box de Crossfit

É normal se perguntar qual é a melhor maneira de cobrar um aluno de academia, estúdio ou box. E nesta busca pelo melhor método, o débito recorrente acaba surgindo, dando margem a uma inevitável pergunta: Será que este é o momento ideal?
Caso você nunca tenha ouvido falar, o débito recorrente é um pagamento automático, onde o seu cliente passa o cartão uma única vez e todo mês o valor do plano é cobrado diretamente pela operadora do cartão – sem comprometer qualquer limite. Algo que a Netflix, Spotify e outras empresas aderiram há algum tempo.
PRIMEIRO: PENSE NO QUE É MELHOR PARA O SEU CLIENTE
Quantos dos seus alunos, ou até mesmo pessoas que você conhece andam hoje em dia com dinheiro em espécie? Pouquíssimas! Hoje os cartões deram lugar as cédulas, ou seja,  ou você se adapta a esta nova maneira ou ficará para trás.
Além disso, a opção do débito recorrente evita o esquecimento de pagamento – o que muitas vezes se torna uma situação inconveniente para você que cobra e para quem é cobrado.
A SUA TAXA DE RETENÇÃO AINDA É BAIXA? A RECORRÊNCIA PODE TE AJUDAR!
Um dos momentos em que a sua academia pede (com urgência) pelo débito recorrente é quando os seus números de retenção são baixos, ou então quando apresentam uma melhora não satisfatória.
O ato de fazer pagamentos manuais, faz com o que seu aluno muitas vezes fique tentado a cancelar ou interromper o seu plano. Por exemplo: se você ainda recebe em dinheiro ou cheque, quando o seu aluno sai de férias, as chances dele não efetuar o pagamento durante este período é muito grande.
Além disso, ao pedir o cancelamento, o seu aluno terá que ir até você para cancelar o pagamento, fazendo com que a sua equipe tenha chances de reverter a situação, oferecendo um outro plano a ele.
QUAL É O MELHOR MOMENTO FINANCEIRO PARA COLOCAR O DÉBITO RECORRENTE?
Não existe crescimento sem investimento, certo? Então, esqueça a ideia de que investimento deve comprometer a sua receita e que demora para obter algum retorno. Quando falamos em recorrência, estamos falando em investimentos que aparecem logo no primeiro dia. São benefícios que acabam se tornando quase que vitais para uma academia, estúdio ou box. Por isso, pare de torcer o nariz para coisas que realmente fazem a diferença.
Não importa o tamanho do seu negócio e do seu faturamento. Implementar o débito recorrente é uma questão de visão estratégica. Por isso, nunca deve ser visto como “despesa” e sim investimento.

 

QUANTO CUSTA EU TER O DÉBITO RECORRENTE EM MINHA ACADEMIA?
Como falamos no texto acima, débito recorrente é na verdade um investimento. E diferente do que muita gente pensa, custa muito mais barato do que se possa imaginar.
Clientes EVO, por exemplo, possuem vantagens em taxas (com valores competitivos) no débito recorrente em parceria com a STONE. O que se torna ainda mais barato que normalmente é. Caso, você já seja cliente e queira saber mais CLIQUE AQUI ou no botão abaixo:


Se por acaso você ainda não for cliente e quiser saber mais sobre como um sistema de gestão de alta performance e o débito recorrente pode entregar para você, CLIQUE AQUI e conheça o UNIVERSO EVO.
O final de ano está chegando, a sua academia provavelmente fique cheia e você precisa oferecer ferramentas que ajudem seus clientes, funcionários e principalmente a sua gestão. Hoje o débito recorrente é tendência e se tornou essencial.
Esperamos que tenhamos ajudado você e qualquer dúvida é só colocar aqui embaixo nos comentários. 😉

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.