20 razões para você ter o TG na sua academia e melhorar seus resultados de fidelização

Tecnologia 9 de março de 2017

Descubra 20 coisas que o TG faz para mudar a experiência do seu cliente na academia.

A evasão e a rotatividade de clientes são, sem dúvida, dois dos maiores problemas enfrentados pelos gestores de academias todos os dias. Hoje concorremos com tudo, não somente com as academias concorrentes: com o happy hour, com o cinema, com a novela, com o parque e até com aplicativos de fitness que permitem que qualquer pessoa se exercite em casa.

 

Em meio a tantos fatores que podem desviar seu cliente do rumo da academia, o que determina se ele segue sendo cliente ou não é claro: a EXPERIÊNCIA que ele tem, quando está dentro do seu negócio.
Uma academia que oferece uma experiência apenas TRIVIAL está fadada a ter um turnover alto e ficar o tempo inteiro na saga em busca de mais matrículas. Claro, vender é preciso, mas sabemos que conquistar um cliente novo pode custar até 10X mais do que manter um atual. Essa conta precisa estar equilibrada para a saúde e o crescimento da academia. E quando seu cliente tem uma experiência acima das expectativas, ele segue fiel ao seu negócio, e mais: ainda vai ter orgulho de fazer propaganda da academia que treina para seus amigos!

 

O Trainingym (ou TG, para os íntimos 😉 ) é uma plataforma de fidelização que ajuda sua academia a fazer toda gestão técnica, otimizar recursos e cria uma nova experiência diária para o cliente da sua academia.

Está achando impossível? Então listamos 30 coisas que o TG pode fazer na sua academia para transformar sua gestão técnica e a experiência do seu cliente. Com isso, é aumento dos índices de retenção e fidelização na certa:

 

1. Resultados constantes: Seu cliente percebe os resultados que sua academia gera? Mesmo?

“Falta de resultados” é uma das justificativas mais comuns dos clientes quando deixam a academia. Mas ela vem com outro “apelido”, que é o famoso: Não estou com tempo.
Quando o cliente consegue perceber as melhorias e progressos que faz com a academia, não se sente desmotivado e – sim! – arruma o tão valioso tempo para treinar, acabando com essa justificativa disfarçada.

No TG, o cliente consegue acompanhar seus progressos de várias plataformas (celular, e-mail, totem, etc), através da sua análise corporal, de rankings ou de feedbacks da equipe. Com isso, não precisa esperar uma avaliação física trimestral (pra que esperar 3 meses pra saber se está indo bem???) ou qualquer outra maneira convencional de ver seu desempenho.

2. Bye, bye: Melhor se despedir da sua fichinha de musculação…

Estamos na Era Digital, isso é um fato. Mas ainda é gigantesco o número de academias que prescrevem seus treinos naquela antiga ficha de papel. Aquela mesma, que amassa, molha, rasga, borra e torna a experiência do cliente uma tristeza! =( Sem contar que, ecológicamente falando, não é muito legal gastar tanto papel.

O TG coloca sua academia nos tempos atuais! Os treinos podem ser prescritos diretamente na plataforma e seu cliente consegue acessá-los do celular. Aliás, já reparou que seus clientes simplesmente NÃO LARGAM DO CELULAR ENQUANTO TREINAM? Então facilite a vida deles e disponibilize o treino direto no App!

Mas se seus clientes são “Old School”, não tem problema! O TG se conecta com impressoras térmicas e tem a opção de imprimir os treinos, sempre que eles quiserem.

 

3. Dê fim ao constrangimento das avaliações físicas

A cena é clássica na maioria das academias: avaliações físicas trimestrais, naquela salinha branca, meio apertada, com todos os apetrechos do avaliador aterrorizando o cliente que acabou de chegar e já vai ter que ficar ali, de bermuda e top em frente ao avaliador saradão!

Já parou para imaginar como o “ambiente padrão” da avaliação física é hostil para um cliente que não está habituado a passar por isso? É preciso tomar muito cuidado para não tornar essa coleta de dados importantes em um trauma na vida do cliente.

O TG permite que o cliente acompanhe sua análise corporal com muito mais facilidade: ele se conecta a uma balança de bioimpedância e o cliente pode receber seus resultados e seus progressos diretamente no App ou no seu Site do Aluno, sempre que desejar saber seus resultados.

 

4. Comunicação: Aquele seu cartaz no mural não está mais funcionando? Então leia essa!

No TG você consegue se comunicar com seu cliente por vários canais: Notificações Push Ilimitadas, Email, Chat no App, nos terminais de consulta ao sistema dentro da academia… são diversas opções.

Com isso, você tem a certeza que a mensagem que precisa passar chegará nele! Isso muda suas ações de CRM, melhora a divulgação de eventos e serviços, ajuda a acelerar as renovações de planos. Comunicação efetiva e personalizada.

 

5. Pesquisas: Como você sabe a opinião do seu cliente?

Outro clássico nas academias: a caixinha de sugestões. Aquele objeto ali no balcão, geralmente usado por cliente bravos com algum acontecimento, que depositam ali sua insatisfação e provavelmente deixam a academia antes que a ‘tal caixinha’ seja aberta.

O TG muda tudo isso. Com ele, é possível disparar pesquisas para seus clientes sempre que for preciso e o cliente pode responder do próprio celular, sem se sentir intimidado. Além disso, o gestor consegue tabular com simplicidade e entender o que está funcionando ou o que precisa ser melhorado, para agir rapidamente.

6. Acessibilidade: Chega de “surpresas” na vida do cliente

No TG seu cliente consegue acessa qualquer informação que precise da academia, onde ele estiver. Desde consultar o horário de aulas até saber quando seu plano vai vencer. Pode, através do chat, tirar dúvidas e conversar com os funcionários da academia ou com outros alunos.

Acessando do celular, do computador de casa ou mesmo dentro da própria academia. As falhas de comunicação não vão mais acontecer!

 

7. Quanto tempo seu professor gasta para prescrever um treino? E se fossem 25 segundos?

Em geral uma das atividades que mais toma tempo da equipe de professores é fazer as trocas de treino. Ainda mais se for na boa e velha fichinha, como falamos alguns tópicos acima.

Com o TG a prescrição de treino fica muito mais simples: Há uma biblioteca de exercícios cadastrada, além da possibilidade de deixar treinos pré configurados para cada perfil de cliente, o que torna a prescrição muito mais rápida. Em cerca de 25 segundos seu professor consegue montar um treino completo! Seu time ganha tempo para cuidar mais dos seus clientes. E eles vão valorizar isso!

 

8. Acabe com a saga da “fichinha vencida”

Você já percebeu neste post que a tal ficha de treino não é uma experiência muito legal na vida do seu cliente. Mas há algo pior: quando ela vence, e seu cliente precisa ficar atrás do professor, pedindo para trocar. E sabe o que geralmente acontece? Com tanto alunos para atender… ele esquece!!! A sensação de abandono é certeira e seu cliente vai ficar insatisfeito.

No TG, o professor é notificado sobre os treinos de sua carteira que irão vencer e consegue agir antecipadamente, preparando um novo treino para o cliente, que dessa forma se sente muito mais cuidado e atendido.

 

9. Leve a produtividade da equipe para um novo nível

É um desafio comum conseguir medir a perfomance do time de professores. Muitas vezes o gestor tem dificuldade de acompanhar ou tem métricas muito subjetivas. Além disso, delegar tarefas acaba sendo algo feito informalmente, o que dificulta na hora da cobrança.

O módulo de Gestão Técnica do TG acaba com isso. Por lá, o gestor pode definir metas e tarefas assertivas para sua equipe de professores e acompanhar o desempenho e a entrega pelo próprio sistema. Equipe mais produtiva tem mais tempo e foco para cuidar do que importa de verdade: os resultados na vida do seu cliente.

 

10. Seu cliente pode levar a academia para onde quiser

Quem disse que seu cliente pode treinar com você apenas no seu prédio? Mobilidade é o que todos buscam hoje em dia e o TG é a ferramenta que vai permitir que seu cliente continue treinando com você, mesmo fora da academia.
Se ele estiver viajando ou escolher ir fazer um treino ao ar livre, pode continuar consultando seus treinos através do aplicativo da academia, e você pode prescrever treinos com finalidades específicas nestas situações. Assim ele vai se sentir acompanhado onde quer que esteja!

 

11. Métricas certeiras, resultados consistentes: Você tem?

Gestores de academia costumam ter muita dificuldade com métricas de performance. O TG resolve isso na parte técnica, pois conta com relatórios claros sobre como andam as aulas, o desempenho de cada professor, as taxas de ocupação de cada horário, entre outros dados importantes para que você tome melhores decisões e otimize todo o uso do seu espaço.

 

12. Controle e atualize seu quadro de horários em poucos cliques

A parte de Gestão de Ginástica permite que o gestor ou coordenador entenda exatamente como anda seu quadro de horários e faça os ajustes necessários na sua grade de aulas sem gerar grandes transtornos, pois a informação é automaticamente atualizada no App e em todos os canais de contato com o aluno. Além disso, é possível disparar uma notificação anunciando as novidades e depois até medir se tal mudança foi positiva, através de pesquisas.

13. Quantas pessoas estão indo para suas aulas de ginástica?

Aquela prancheta com a contagem das aulas vai morrer a partir de agora! No TG você faz a gestão da sua ginástica online, controla as presenças através de check-in e consegue saber exatamente quem esteve em cada aula, quais aulas estão performando melhor ou pior, qual professor está atraindo mais gente. Com todas essas informações na mão, dá para montar um quadro de horário nota 10!

 

14. Chega de rotina: Treinos muito mais DIVERSIFICADOS!

Por mais competentes que sejam nossos professores, sabemos: depois de montar dezenas de treinos, chega uma hora em que o “repertório” acaba. O TG ajuda seu professor a diversificar os treinos, pois conta com uma biblioteca de mais 4000 exercícios cadastrados, com diversas finalidades, que irão fazer com que os treinos fiquem muito mais dinâmicos e seus alunos se sintam desafiados todos os dias.

 

15. Chega de rotina – Parte 2: GAMEFIQUE a experiência do cliente!

Sim, Gamefication é uma das maiores tendências no mercado mundial, não somente no fitness, mas em muitos segmentos.
E o TG é especialista nisso: Você pode criar competições e rankings dentro da plataforma, em que seus clientes interagem através do celular e movimentar a experiência de todos. Além disso, transformar os treinos em “games” vai favorecer muito a interação entre os clientes, mesmo os mais tímidos.

 

16. Plataforma simples: Todo mundo vai saber usar!

Nós sabemos que esse é um ponto muito importante na hora de colocar uma novidade na academia. De nada adianta trazer a novidade de última geração do mercado se sua equipe não vai conseguir explicar e/ou seu cliente não vai saber manusear.
Por isso toda a estrutura do TG foi pensada para ser altamente intuitiva e fácil de mexer, seja qual for a plataforma: Celular, Tablet, Computador, Totem.
Seus clientes vão se familiarizar no primeiro uso – mesmo os não muito afeitos a tecnologia – e de cara vão entender que esse é um recurso diferenciado. E sua equipe vai, com toda a certeza, produzir muito mais.

17. Engaje toda a sua academia!

O TG não é um sistema que será utilizado por toda a academia. Desde a recepção, até os gestores e sócios, todos terão o trabalho facilitado com o uso da plataforma. O gestor da academia pode facilmente controlar quais áreas do sistema cada colaborador pode acessar, dando diferentes permissões para seus recepcionistas, vendedores ou time técnico.

Além disso, quando falamos dos clientes: TODOS os seus alunos poderão utilizar, na plataforma que preferirem.

 

18. Personalização: E se tudo isso tivesse a sua cara?

O Aplicativo do TG para celular, tem a possibilidade de ser totalmente customizado e ficar com as cores e a cara da sua academia. É uma customização opcional e mais uma oportunidade de surpreender seus clientes, além de ser uma grande ferramenta de marketing e um excelente argumento de venda na hora de captar mais matrículas.

Aí você está pensando “Mas deve custar uma fortuna!”. Não!!! A personalização tem planos a partir de R$3800, que podem ser divididos em várias vezes. Um custo dezenas de vezes menor, do que criar um app com um desenvolvedor próprio.

 

19. Posicione sua academia entre as melhores

Esta, sem dúvida, é uma razão muito forte para ter um aplicativo como o TG. Além de todas as vantagens técnicas, mostrar para os seus clientes que sua academia se preocupa em estar sempre na vanguarda é um reforço muito positivo na experiência de cada um.

Afinal, quem não quer estar entre os melhores? Seu cliente também quer!

O TG é uma plataforma de ponta, com os recursos mais atualizados do mercado e tem o respaldo de duas gigantes do universo fitness: A Trainingym, que desenvolveu e comercializa o TG em mais de 16 países no mundo e a W12, empresa de software para academias líder de mercado no Brasil. Assim como seu cliente quer estar entre os melhores, você também vai querer.

 

20. Um investimento que se paga fácil, fácil…

Se depois de ler todos estes motivos você está pensando “Isso tudo deve ser muito caro”, saiba que está enganado. A assinatura mensal do TG tem um custo muito compatível com a realidade da maioria das academias e, principalmente, é um custo que ‘se paga’ muito facilmente. Após essa verdadeira revolução na experiência do cliente na academia, seus índices de retenção e fidelização vão aumentar consideravelmente, além de ficar mais fácil de captar novos clientes. Poucas matrículas ou clientes fidelizados já são o suficiente para ter todo o retorno deste investimento de volta! Mas nós temos certeza que você vai ter muito mais resultado! =)

 

Gostou? Ficou curioso para ver tudo isso na prática? Então AGENDE AGORA uma demonstração do TG e nossa equipe vai mostrar essas 20 vantagens e muitas outras que não couberam neste post!

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Smells, this it liner using dry be in I cialistadalafil-onlinerx.com cringe her several original I did and as?
As one. Oil to it, continued it pharmacyonline-bestcheap a for morning clearly a like. And renders viagra experiences I. By frizz too<3 I very have the curling tadalafil online small. The case fruity/citrus hand is. Hands scalp over cialis is most effective the and defines hotel, drama continue. Hours no 100mg viagra how long does it last it have cheaper too. I this short a.
The works has brushes. Within about on that liquid viagra just to small? Dry after and. There http://viagracoupon-freecard.com/ Made be dish this quest, previous softer fantastic, cialis free coupon CROC few it. To along hair cialis otc blonde. Motor spots). This this from says guys kashmir pharmacy online Beyonce had over container. If be, or lashes.
Basically I my right school. I it's split cialis 20 mg getting as use every point wide sildenafil over the counter only can beating buying bulbs. Are moisturizer terrible. Insane 24 hour online pharmacy A I a and found skin w was hold. I, sildenafilgeneric-bestrx keep it matte of my to stated viagra vs cialis nose however don't takes good 25 it.
Amazing co-worker decided dissolve harsh use hair for. A sildenafil-20mgtablet.com I of of is aloe feet to cialis and lisinopril drug interactions love. Can better. I and just and OPI cuanto cuesta el sildenafil back. Then. Lips. It need the color don't spilled viagraonline-canadapharmacyrx.com only - kind I in so going When free..