Gestor Gabriel Massafera, explica como deixou sua gestão mais estratégica e potencializou a Academia Cinética em Campinas

Gestão 14/11/2017

Acompanhar os números em tempo real, ajudou o gestor a transformar e ampliar a academia localizada no interior de São Paulo

 

Folha de pagamento, fluxo de caixa, agenda de aulas, lidar com a recepção e professores, controle de acesso, contas a pagar/receber, são umas das centenas de tarefas que muitas vezes tiram o sono dos gestores de academias, estúdios ou boxes de Crossfit.

 
Gabriel Massafera, gestor da Academia Cinética de Campinas/SP, precisava focar na gestão estratégica de sua academia, só que as planilhas de Excel e as tarefas manuais tomavam tanto tempo que ele não conseguia dar a devida atenção na hora de elaborar estratégias e realizar análises detalhadas.

 
Depois de perceber que a sua visão sistêmica não estava tão apurada, ele decidiu colocar o EVO em sua academia. Descubra as principais mudanças que permitiu que Gabriel pudesse hoje ser um especialista em estratégia em sua academia.

 
Analise o que precisa ser melhorado em sua Academia

 
Um gestor deve estar 100% por dentro dos números de sua academia, mas, muitas vezes devido as suas tarefas e a dificuldade em levantar todas as informações, acaba deixando esta obrigação para o final do dia – ou acumulando dados de meses -, transformando algo simples em um bicho de sete cabeças.

 
Para começar a desenhar estratégias que realmente deem resultados é necessário ter estes números a toda hora e o mais importante: que eles possam ser acessados de maneira fácil. Afinal, uma ação com bons resultados precisa de embasamento.

 
Quando Gabriel colocou o EVO em sua academia, ele começou a enxergar e analisar coisas que muitas vezes não conseguia apenas com as tabelas em Excel:

 
“O EVO me dá “N” pontos capazes de transformar a minha academia. Conseguindo analisar o que eu preciso fazer na Cinética e o que preciso melhorar. Atualmente eu analiso os números de hoje para criar as estratégias de amanhã”.

 

 

É preciso otimizar o tempo para que os resultados apareçam

 
A otimização de tempo é uma maravilha na teoria, mas na prática a coisa muda de figura.

 
Quando falamos em melhorar a qualidade das tarefas, a tecnologia é necessária para extrair dados que irão realmente mudar algo. Informações como: ÍNDICE DE CONVERSÃO, NÚMERO DE VISITAS, VENDAS, LIGAÇÕES EFETUADAS e CONTROLE DE ACESSO foram essenciais para Gabriel conseguir fazer as mudanças e estratégias necessárias.

 

 

 

”Hoje através do EVO, já na página principal eu vejo o que está acontecendo na academia em tempo real. O EVO me dá as informações das ligações que estão sendo efetuadas. Em cima disso eu crio as estratégias de contato, mantendo uma relação direta com o aluno”.

 

 
A matemática usada por Gabriel é muito simples: ele utiliza os indicadores que o EVO gera automaticamente no dashboard,analisa e já elabora as estratégias de contato para direto para os seus vendedores. Ganhando muito mais tempo, produtividade da equipe e otimização de tempo.

 

 
Estratégia baseada em foco no cliente

 
Uma das estratégias que Gabriel utilizou foi o “foco total no cliente”. Com um posicionamento onde o seu aluno se sente próximo e cuidado. Uma estratégia pensada diretamente na retenção e fidelização de seus alunos.

 
Utilizando o SMS e o CRM para mandar mensagens importantes em diversos momentos, Gabriel conta o segredo de fazer com que os clientes se sintam pertencentes a sua academia:

 
“Através do EVO eu disparo e-mail automático com todas as normas da academia assim que o meu cliente faz a matrícula. Após 15 dias ele recebe uma pesquisa de satisfação (NPS) e uma ligação dos meus funcionários. E sempre mantenho informado sobre a data de renovação.”

 
Este desenho de CRM, o Gabriel fez apenas uma vez e aplicou no EVO através dos disparos automáticos, ou seja, ele configura os disparos que deseja o sistema faz tudo sozinho, ele apenas depois vê os relatórios.

 
Gabriel acredita que o crescimento de uma academia é baseada em boas estratégias e as ferramentas que são capazes de proporcionar isto. Segundo o proprietário da Cinética Academia:

 
“Se tivéssemos o EVO antes estaríamos muito mais avançados”.

 
Confira o vídeo da entrevista:


Faça como o Gabriel e aumente o potencial de sua academia, estúdio ou box com um sistema completo e de alta performance. Clique no botão abaixo e peça uma demonstração sem compromisso do software que está em mais de 2000 academias em 7 países.

 

 
Ps: Aproveite a condição especial da Black Friday e descubra como uma economia de até R$950. Corra, que a campanha é só até dia 24/11/2017 CLIQUE AQUI e saiba mais. 

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.