Customer Success em Academias: Conheça as etapas de “CS” em uma academia ou estúdio

Gestão 17/11/2017

Não sabe por onde começar? Aprenda quais são as etapas que a sua academia deve percorrer para conseguir bons resultados através do CS

Implementar o customer success em uma academia não é tão difícil quanto você imagina. O trabalho não é tão complexo e os resultados compensam todos os esforços que você depositar. Afinal, o seu cliente atingindo resultado + experiência é garantia de sucesso para ele e para a sua academia.
Se você ainda tem dúvidas de como começar implementar a cultura “CS” em seu negócio, fique tranquilo. Separamos um passo a passo com as etapas que a sua academia terá que passar para conseguir fazer o customer success perfeito.
A sua academia terá que passar por três fases (que acredite: não é tão difícil quanto pode parecer!)
#1 Departamento
Marketing, vendas, financeiro, parte técnica, modalidades, avaliação física entre outras. Entre todos estes profissionais de multi competências, escolha um profissional para ser o responsável pelo “CS” de sua academia.
Apesar de não ser um departamento este momento o “CS” nasce como um, ou seja, ele terá integração direta com todas as outras áreas e dependerá delas para elaborar suas ações. Mas, neste início terá que ser algo independente.
Esta pessoa será a responsável por cuidar do resultado e da experiência durante toda a jornada do cliente, por isso, é imprescindível que ela tenha o perfil adequado e que esteja ciente de sua responsabilidade.
#2 Área  
Assim que o “CS” começa a ganhar forma, é comum que as áreas se abracem e se unifiquem. Por exemplo: a sua parte de avaliação física, ginástica e musculação se unificam e abraçam a parte de “CS”, já que estão diretamente ligadas aos resultados.
PS: Escolha um profissional que tenha conhecimento técnica e está constantemente em contato com os seus alunos.
#3 Cultura
Está é a parte mais importante e que você deve alcançá-la. Nesta etapa não existe departamento e nem área. Todos os profissionais são praticantes e pensam em “CS”, logo trazendo resultados e experiência de maneira 360.
As maiores empresas do mundo hoje trabalham em função do sucesso do cliente e assim como elas, as academias devem implantar esta cultura para que desenvolva laços e bons sentimentos perpétuos. Diminuindo drasticamente o risco de abandono – o que é um sonho de todos os profissionais.
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