Customer Success em Academias: Aprenda a montar a jornada de Sucesso do Cliente no seu negócio

Gestão 17/11/2017

Saiba como ajudar os seus alunos a atingirem seus objetivos e sua academia ter um índices de fidelização jamais visto

Para que a fidelização de sua academia alcance bons números e consiga de fato proporcionar resultado + experiência para todos os seus alunos, é necessário montar uma jornada de customer success e segui-la religiosamente.
Esta jornada é montada de maneira linear e em cada passo você e sua equipe devem estudar o que será entregue – sempre com base nos desejos e necessidades do seu prospect ou aluno.
Normalmente uma jornada do cliente de academia é dividida em departamentos, como por exemplo: ele chega através do marketing, passa por vendas, depois avaliação física, modalidade escolhida etc.
Quando você divide o seu cliente por departamentos, a chance dele também ficar dividido é altíssima, o que aumenta a possibilidade de abandono nos 90 primeiros dias.
Para você entender melhor, conheça como a JORNADA DO “CS” funciona e como pode de fato proporcionar Resultado + Experiência:

 

 

TODOS OS DEPARTAMENTOS DEVEM TRABALHAR JUNTOS!
Na cultura de “CS” quando o marketing pensa em uma campanha para prospect ou cliente, ele deve pensar que o trabalho não termina quando é criado o impacto e ter criado o interesse pela venda. Durante toda a permanência do cliente em uma academia, deve-se pensar em a vida dele pode ser melhorada sempre e como ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.
Assim como o marketing, todas as áreas devem estar integradas e participar de todos os processos. Por exemplo: como a sua área técnica pode ajudar nas vendas? Ou seja, toda a academia DEVE estar envolvida em uma única jornada com foco no cliente e não apenas em resultados individuais de cada departamento.

 

 

ELABORAR ESTRATÉGIAS INDIVIDUAIS QUE SE COMPLETEM
Para fazer “CS” não é necessário juntar todos os departamentos em uma sala e mandar que todos trabalhem juntos durante todos os dias. Cada setor deve elaborar ações dentro de suas competências, mas pensando nos diversos momentos que um cliente tem dentro da academia.

 

 

Além disso, é muito importante que todos os profissionais conversem entre si e opinem nas ações, isto fará que as estratégias individuais ganhem um único corpo, gerando resultado e a experiência desejada.
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