CRM para Academias: 5 vantagens que deixarão a sua equipe mais produtiva

Gestão 20/09/2017

Além de aumentar os números em sua academia, o CRM é capaz de melhorar a performance de seus colaboradores. Descubra as principais vantagens.

As ferramentas para uma academia, estúdio ou box de Crossfit, que mais dão resultados são aquelas que aumentam os números, impactam positivamente os clientes e otimizam os processos diários de seus colaboradores. Por isso, utilizar algo como o CRM é acertar vários alvos com uma bala só.

 

Melhorar o dia-a-dia de um colaborador de academias é um desafio, por isso, um bom gestor deve estar aberto as opções que lhe estão disponíveis. E quando falamos em CRM, não é apenas o gerenciamento de relacionamento que está em jogo, mas, vantagens que otimizam tempo e fazem de uma equipe muito mais produtiva.

 

Listamos as principais vantagens que fazem desta ferramenta essencial para gestores, coordenadores e equipe de uma academia, estúdio ou box de Crossfit. Confira:

 

1 – Analisar em que etapa está um prospect

 

Muitas vezes não conseguimos mensurar em que estágio da venda está um prospect ou visitante de uma academia. E isto implica diretamente na otimização de tempo e esforço de um agente de vendas.

 

Quando o CRM é implementado, é possível filtrar e automatizar processos de contato com pessoas que simplesmente visitaram a sua academia, os que fizeram um tour guiado e estão realmente interessados. Ou seja, você consegue fazer uma comunicação mais assertiva.

 

Isto faz com que os reais esforços sejam feitos em prol de um objetivo mais concreto, evitando que seja dado “tiro para todos os lados”. Com isso, o seu vendedor não desperdiçará tempo com processos que podem não converter.

 

2 – Implementação de processos de maneira fácil

 

Seja qual for o tamanho de sua academia, uma coisa é fato: PROCESSOS SÃO INDISPENSÁVEIS!
Os processos não ajudam apenas a mensurar resultados, mas deixam as tarefas mais organizadas e fáceis para serem executadas. Por isso, quando se implementa um CRM, é correto deixar tudo planejado de acordo com as preferências, isto levará a uma execução rápida e fácil.

 

 

3 – Maior engajamento entre alunos e colaboradores

 

Quando você engaja alguém, significa que esta pessoa “compra a sua ideia” e está junto com você e sua academia. Mas para que isto aconteça é necessário despertar o sentimento de pertencimento.

 

Apesar de automatização o processo de CRM, consegue estreitar os laços entre o aluno e academia através do colaborador, o que é extremamente motivador, afinal, estamos lidando com “pessoas” – e elas gostam de ser notadas e especiais.

 

Os seus alunos diariamente irão ver os rostos e terão convívio com seus colaboradores e equipe, por isso, é indicado que alguns e-mails de CRM sejam  programados com nomes deles. Dando um ar muito mais pessoal para as etapas de comunicação.

 

4 – Sem burocracia, sem “mimimi”

 

Não existe nada pior que um colaborador que reclama de várias tarefas que são determinadas a ele.  Mas, muitas vezes o olhar de um gestor não consegue enxergar que existem algumas ações do dia-a-dia, que são burocráticas e acabam gerando insatisfações legítimas (ou não).

 

A melhor maneira de combater a reclamação (com ou sem razão), é a deixar tudo com um passo a passo mais fácil e sem grandes delongas. O CRM consegue fazer isso de maneira pontual, já que está tudo ali pronto para ele usar.
Desculpas como: “não entrei em contato com o cliente, porque não tive tempo”, “não sei o que mandar para o prospect”, “ele cancelou e não sei o motivo”, entre outras. Irão diminuir de maneira drástica.

 

Se você ainda baixou o nosso KIT DE CRM PARA ACADEMIAS, CLIQUE AQUI e baixe agora mesmo. Lá você tem e-mails de modelos prontos, um EBook e um Manual de boas práticas.

 

5 – Integrações que realmente importam

 

Se o CRM já é uma ferramenta fantástica por si só, quando acompanhada de indicadores reais, pode ser potencializada ao máximo levando você a um novo patamar de gestão.

 

Quanto mais integrações, ferramentas e recursos você tiver, mais infalível será o seu CRM, trazendo resultados mais consistente.

 

O EVO, por exemplo, é um sistema de gestão de alta performance que já tem todos os comandos necessários para você disparar os e-mails, mandar SMS e mensagens em “push” para os seus alunos. Tudo isso, em poucos cliques.

 

Para saber mais CLIQUE AQUI e conheça o Universo EVO.

Novos e atuais clientes se conquistam a cada dia, com muito esforço do gestor, mas com participação efetiva de uma equipe que está comprando a causa da academia, estúdio ou box. Por isso, é importante que TODOS se sintam parte importante do funcionamento.

 

 

Não deixe de implementar soluções que realmente mudam a sua vida e de todos a sua volta, isto faz com que os resultados apareçam de maneira rápida e consistente – fatores que levam a um inevitável SUCESSO.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.