Conversão de vendas em uma Academia: Aprenda 4 maneiras de transformar oportunidades em clientes

Tecnologia 17 de maio de 2017

Conheça as melhores técnicas para aumentar as vendas de sua academia, estúdio ou box de Crossfit.

Fazer com que uma oportunidade se transforme em cliente de sua academia é uma tarefa que não envolve somente as melhores técnicas de vendas. Exige as melhores decisões em gestão, uma boa administração – e principalmente o seu engajamento de toda a sua equipe.

 

Muitas vezes os números de visitas de sua academia acabam não batendo com os números de matrículas efetuadas. E esse é o momento de ligar o radar e ficar atento, afinal, se os seus prospects não estão fechando o contrato, algo está errado!

 

Conheça neste artigo 4 maneiras de aproximar os números Visitas X Conversões de sua academia:

 

#1 – Elabore campanhas permanentes de indicação

 

A propaganda boca a boca é uma das que mais geram bons resultados e acabam convertendo de maneira mais assertiva. E o cliente de sua academia quando está satisfeito com o que você oferece acaba sendo um dos principais agentes.

 

Pode parecer clichê, mas as campanhas de indique e ganhe funcionam muito bem e fazem com que o atual cliente se sinta motivado – principalmente por ter uma companhia na hora de fazer os seus treinos e ser recompensado por isso.

 

Elaboramos recentemente um kit de materiais para combater a sazonalidade que incluem várias campanhas prontas, inclusive a de “indique e ganhe”. CLIQUE AQUI e baixe agora mesmo!

 

#2 – Segmente as atividades de acordo com o seu público

 

Uma academia pode ser visitada por pessoas de diversas idades diferentes, mas, um dos aspectos que fará com que a pessoa se torne cliente efetivamente é a identificação genuína com o seu negócio.

 

Trabalhe com pacotes e atividades especiais para alguns públicos e quando eles forem a sua academia foque somente no que realmente tem a ver com a pessoa. Por exemplo: para a terceira idade ofereça pacote de atividades como ioga, hidroginástica, etc. Já com os jovens ofereça pacotes de funcional e atividades bem difundidas na mídia e redes sociais.

 

#3 – Considere todos os feedbacks

 

Em alguns casos a pessoa vai até a sua academia, não fecha o plano e acaba dando algum feedback sobre o seu serviço ou estrutura. A reação comum é torcer o nariz ou então ficar “chateado” com a opinião alheia, mas, para a boa saúde de sua academia, leve em consideração o que ele tem a dizer.

 

Valorize cada comentário. Seja ele pessoalmente, por redes sociais ou qualquer meio que a sua academia tenha contato direto com suas oportunidades. É claro, que tudo deve ser analisado e filtrado, saber o que é coerente ou não! Essas análises podem ajudá-lo a melhorar a qualidade do seu negócio e até reverter algumas decisões de um prospect.

 

#4 – Tenha as suas informações bem organizadas

 

Como converter vendas, sem nenhum tipo de cadastro, registro ou métodos que aproximem sua academia de um prospect? Quase impossível!

 

A maneira que você armazena e registra informações impacta diretamente no resultado final em vendas. E o motivo é muito simples: quanto mais informação você souber do seu futuro cliente, maior a chance com que ele assine um plano em sua academia.

 

É impossível organizar as informações de centenas de pessoas no papel, por isso, é importante que você tenha os dados de todas as pessoas armazenados com segurança através da tecnologia. CLIQUE AQUI , conheça o EVO e descubra como ele é essencial para uma gestão bem organizada.

 

O mais importante é você começar a perceber os sinais e tomar medidas antes que seus resultados comecem cair. Não coloque a culpa na sazonalidade ou então na “fase de baixa”, ou “o Brasil está em crise.. afinal, muitas vezes a melhor defesa é o ataque. #FicaDica

 

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