Como mensurar os resultados de campanhas para academias, estúdios, boxes ou escolas de natação?

Gestão 19 de abril de 2017

Saiba se realmente a sua campanha está funcionando!

As baixas temperaturas estão chegando. E com a frente fria vem o medo de todos os gestores, coordenadores e profissionais de academia, estúdio, box ou escola de natação: a Sazonalidade. O período mais temido do ano é também a época que você deve estar mais preparado, com o planejamento em dia e principalmente com campanhas especiais.

 

Elaborar uma campanha para academias requer um bom planejamento, execução exemplar e mensuração confiável. Mas, é justamente nessa última etapa que muitos gestores cometem erros, criando achismos e técnicas que muitas vezes não são as mais seguras.

 

Você realmente sabe quais são as métricas corretas para mensurar os resultados de sua academia?

 

Separamos 4 ações básicas para você obter respostas e fazer com que as suas campanhas sejam mais assertivas e eficazes.

 

#1 – Confronte o que foi entregue com o seu planejamento

 

Quantas campanhas você realizou que já não deram certo? Aposto que todo mundo já passou por esta frustração. Mas, o que importa é saber quais foram os fatores que deram certo ou não. E é aí que entra uma atividade muito simples: confrontar o que foi planejado e executado.

 

Muitas vezes planejamos algo e na hora da execução optamos por outros caminhos. Assim que terminar qualquer campanha, pegue o que planejou e compare com as etapas realizadas. Isso irá mostrar quais as ações podem ter ficado para atrás e que comprometeram os seus resultados.

 

#2 – Compare seus resultados por períodos

 

Provavelmente você faz mais de uma campanha por ano em sua academia. Todas as vezes que fizer uma, atente-se em ter todos os números e resultados ao final, eles serão importantes para você traçar comparativos de resultados.

 

Compare campanhas realizadas no mesmo período com a mesma temática de preferência. Através dessa comparação você conseguirá ter um diagnóstico do que realmente está funcionando e gerando mais resultado.

 

#3 – Analise o seu fluxo de caixa

 

Logo após o termino de sua campanha tire o extrato de seu fluxo de caixa e analise com cuidado e calma. Qualquer campanha que você faça vai demandar algum investimento (seja tempo, dinheiro ou os dois) e é importante você saber se realmente valeu a pena.

 

Através de um software como o EVOCLIQUE AQUI para saber mais – você consegue ter os números reais das vendas separados pelo período que você determinar. Ao final, você terá as respostas de como foram os números.

 

Mas, cuidado! Algumas ações podem ser voltadas ao fortalecimento da marca de sua academia e podem gerar resultados a médio e longo prazo, mas isso deve estar muito bem estabelecido antes da execução.

 

 

#4 – Faça uma reunião com a sua equipe

 

Estamos sempre falando aqui em nosso blog que é muito importante reunir a sua equipe e faça com que eles participem de maneira efetiva em sua academia. Por estarem na linha de frente e em contato diretamente com o seu cliente e prospect eles são os melhores termômetros.

 

Todas as vezes que acabar uma campanha, realize uma reunião com todos os envolvidos e peça com que cada um deles dê o seu feedback – referente a resultados e a execução. Essas informações são extremamente relevantes para saber quais os caminhos futuros e quanto engajados eles estavam.

 

 

E aí, gostou das dicas?

Com essas 4 etapas você poderá analisar melhor as suas campanhas, concertar o que está errado, melhorar o que está funcionando e ainda engajar a sua equipe. Fatores que são fundamentais para você ter mais SUCESSO!

 

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