Black Friday para academias 2017: 5 maneiras de criar expectativa e vender mais!

Vendas 20 de outubro de 2017

Novembro está chegando! Então, defina as estratégias certas você fará da Black Friday 2017 a melhor de todos os tempos para a sua academia, estúdio ou box.

No dia 24 de novembro deste ano, acontece a Black Friday. E muitos gestores, coordenadores e profissionais ainda se perguntam: Quais são as melhores estratégias para vender mais em suas academias, estúdios ou boxes de Crossfit?

 
Se você vai fazer uma campanha de Black Friday este ano (o que achamos essencial), uma das melhores estratégias é criar um sentimento de expectativa em seus clientes ou prospects. Afinal, esta data é aguardada por muitas pessoas, logo, instigá-los pode garantir ainda mais vendas para você.

 
Para te ajudar nesta missão e atingir o psicológico de seus atuais e futuros clientes, separamos 5 dicas que vão te ajudar a fazer com que eles fiquem ansiosos e a sua Black Friday ser ainda mais promissora.

 

1 – Faça contagem regressiva em suas redes sociais

 
Contar os dias de trás para frente é um ato muito comum, mas funciona! Coloque em suas redes sociais os dias que faltam para a Black Friday. Por exemplo: “Depois de amanhã você não vai ter mais desculpas para começar a treinar”.

 
Lembre-se que começar muito antes esta contagem pode atrapalhar as suas vendas, já que o seu cliente ou prospect pode esperar o dia da Black Friday para adquirir algum pacote. Então, o indicado é começar a contagem poucos dias antes.

 
2 – Crie uma régua de relacionamento focada na Black Friday

 
Por mais que as pessoas conheçam o conceito da Black Friday pode ser comum que caia no esquecimento de outras pessoas. Para lembrar e reforçar a campanha, crie uma régua de relacionamento com e-mails e SMS.

 
Crie mensagens de antes e durante a Black Friday. Por exemplo: “Amanhã começa a nossa Black Friday, não perca!” “Até hoje você vai ter pacote de natação por 50% nos 3 primeiros meses! Venha agora mesmo em nossa recepção”.

 
Caso, você não conheça o CRM e o poder que ele tem na hora de se comunicar com o seu prospect ou cliente, CLIQUE AQUI e baixe agora mesmo o nosso material gratuito.

 
3 – Lance uma pré-venda para seus atuais alunos

 
Sempre indicamos que você antecipe as suas condições da Black Friday, assim você ganha mais tempo de campanha e consecutivamente aumenta suas vendas. Mas, um dia antes da sua antecipação geral, mande um email chamando seus clientes para uma pré-venda de algum pacote.

 
Ao comparecer na sua recepção, alerte que é uma campanha exclusiva para ele e mostre as outras de não cliente para ele, assim ele pode indicar amigos e familiares – atraindo ainda mais matrículas.

 
4 – Use seus professores como agentes de campanha

 
Os seus professores estão na linha de frente com o seu aluno e possuem laços que muitos gestores e coordenadores não tem. Por isso, transforme-os em agentes de campanha, pedindo que ao final de cada aula comuniquem sobre a Black Friday.

 
Assim que você definir a sua estratégia, comunique-os e mantenha-os informados da campanha, assim você evita informações erradas. O ideal é que monte um script junto com eles, por exemplo: “Pessoal, semana que vem começa a Black Friday e vamos ter promoções para vocês e novos alunos, então fiquem ligados”.

 
5 – Crie conteúdos em vídeo em suas redes sociais

 
O poder das redes sociais é ímpar e assim como o item 1, utilize esta ferramenta a favor da Black Friday em sua academia.

 
Crie conteúdos rápidos de até 1 minuto com os profissionais da academia chamando as pessoas a aproveitarem a oportunidade. Além de ser uma mídia de fácil absorção, você coloca os seus profissionais para aparecerem (gerando um número maior de visualizações e compartilhamentos).

 
Por mais que você não tenha equipamentos de vídeo, hoje em dia um bom celular pode fazer uma captação decente. Apenas lembre-se de colocar a câmera deitada, procurar um lugar claro e sem barulho – fica a dica 😉

 

 

Enfrentar a concorrência, tempos difíceis e todos os outros fantasmas que muitas vezes pairam o mundo das academias é uma questão de sobrevivência. Então, use dessa dica e da sua criatividade para fazer deste evento uma porta de entrada para os bons números em 2018.

 
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