7 Motivos que tornam o débito recorrente no cartão a salvação da cobrança nas academias.

Débito Automático 18/08/2016

R.I.P burocracia financeira!

Ser gestor ou administrador de uma academia, estúdio ou box é muitas vezes se sentir como um polvo humano. São milhões de coisas para fazer ao mesmo tempo e entre elas está a temida parte financeira.

 

A competência administrativa que mais demanda atenção e dedicação é também a maior causa de insegurança devido as taxas e a grande chance de “dar zebra” durante algum processo financeiro importante.

 

A insegurança com o controle financeiro é comum em qualquer gestor, mas se nutrirmos isso, estamos perdidos.

Quando resolvemos implantar a recorrência essas sensações ruins somem de maneira automática dando uma sensação de controle total das cobranças.

 

Mas afinal, o que é débito recorrente no cartão?

 

É um recurso que faz a cobrança do seu aluno de maneira automática e sistematizada.

 

Integrado ao sistema EVO, o débito recorrente no cartão é uma das formas mais seguras de pagamento para o seu cliente e recebimento para você.

 

O cliente no ato da matrícula cadastra o seu cartão de crédito, que será a principal forma de pagamento. Após alguns dias que foi efetuado o pagamento pelo seu cliente, este valor  é repassado para a conta da academia, através de um trâmite bancário muito mais simples e seguro.

 

Existem várias vantagens em ter a cobrança recorrente em sua academia. Desde estratégia e posicionamento de marca até mesmo a experiência do seu cliente. Confira.

 

1 – Economia

 

Se você é gestor, sabe como são altas as taxas para processar um pagamento parcelado. Com o débito recorrente do EVO, sua economia pode ser imensa, pois a parceria com a Vindi garante excelentes taxas do mercado. Isso significa economia de recursos para o seu negócio e mais lucratividade para academia, que deixa de gastar um “caminhão de dinheiro” com taxas abusivas para as operadoras de cartão.

 

 

A Vindi garante uma taxa máxima de 2,99% para clientes EVO, e essa economia torna real a possibilidade de investimento em outras coisas como: novos equipamentos, treinamentos, serviços e etc. Neste cenário, optar pelo débito recorrente no cartão acaba se tornando uma espécie de investimento, para que você economize recursos do seu negócio.

 

 

Para não ficar somente na imaginação, elaboramos uma calculadora de gastos e um simulador de taxas do EVO + VINDI. CLIQUE AQUI e estime a economia real.

 

2 – Segurança

 

Quantos de nós anda com dinheiro em especie hoje em dia? É oficial: nosso dinheiro é eletrônico!

 

Vivemos a “era da informatização’, mas mesmo assim existem algumas dúvidas sobre a segurança eletrônica. A Vindi – parceira da W12 neste serviço -, é expert em segurança e sistema de pagamentos recorrentes. Outros métodos de pagamento podem expor os dados do seu cliente e a segurança do seu negócio, armazenando o número do cartão de crédito em máquinas físicas ou até planilhas!!! No caso do Débito Recorrente no Cartão isso não acontece e você pode ter a tranquilidade de passar os pagamentos do seu cliente com segurança.

 

3 – Conforto para o seu cliente

 

Você possuí ou conhece alguém que conhece o Netflix? Então, o sistema de pagamento deles é via débito recorrente. De maneira muito tranquila você é debitado todo mês pelo serviço que acaba incorporando as suas contas básicas mensais.

 

É notável que o consumidor brasileiro vem aceitado essa modalidade de pagamento com muita facilidade e otimismo, se tornando uma tendência.

 

4 – Não gasta o limite total do aluno

 

Debitar o valor total do plano no cartão de crédito dos alunos é um dos grandes motivos da desistência e o não fechamento de planos. Mas, com o débito recorrente isso não acontece. O aluno somente será debitado o valor do mês vigente.

 

5 – Fidelização do aluno

 

O cancelamento do plano de sua academia só poderá ser feito de maneira presencial. Isso dá margem para que sua equipe de atendimento reverta o cancelamento.

 

Treinar os seus colaboradores para que consigam diagnosticar e não deixar o cliente desistir é uma das melhores maneiras de retenção e fidelização.

 

6 –  Opções de Planos

Com a cobrança recorrente você pode trabalhar com diversos formatos de planos de serviço. Anual, semestral, trimestral, mensal…não importa. A facilidade de moldar condições para o seu cliente faz com que você consiga atrair mais público e aumentar o número de alunos.

 

7 – Integração

 

Integrado ao sistema EVO, as informações financeiras são atualizadas automaticamente, dando o maior controle de alunos inadimplentes, segurando que a catraca trave e seus relatórios fiquem mais robustos.

 

Do dia 1 a 3 de setembro no Transamérica Expo Center em São Paulo, a W12 marca presença na IHRSA 2016. E você terá a chance de conhecer melhor o débito recorrente, os produtos EVO e presenciar o pré-lançamento da EVO Band – CLIQUE AQUI para saber mais.

 

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