5 técnicas para seus alunos não escaparem após o verão de sua academia, estúdio ou box de Crossfit

Gestão 5 de janeiro de 2018

O verão já chegou! E com a estação mais quente do ano a tendência é que os espaços de sua academia, estúdio ou box de Crossfit estejam lotados de novos e atuais clientes que buscam resultados rápidos e muitas vezes milagrosos. E é aí que está o desafio, fazer com que eles não escapem.

 

Assim, como boa parte dos “atletas de verão”, alguns gestores buscam “milagre” na hora de obter resultados ou se iludem com o alto movimento, deixando de se preocupar com estratégias para manter esse fluxo sempre alto e o melhor de tudo: continuar ajudando os alunos conseguirem resultados.

 

Listamos 5 ações rápidas que você pode colocar em prática hoje mesmo e fazer com que o ano todo seja um eterno verão em seu negócio.

 

#1 Criar Pacotes especiais

 

Algumas pessoas buscam somente se exercitar durante esta estação, por isso, ofereça em seu negócio um pacote especial com aulas avulsas e modalidades especiais.

 

Mesmo que pareça passageiro, preste atenção nessas pessoas em sua academia, já que esta pode ser a porta de entrada para que elas futuramente assinem pacotes maiores e até indiquem para amigos.

 

#2 Mudar o clima de sua academia

 

A ambientação da sua academia pode contar muitos pontos na hora de deixar as pessoas satisfeitas e desenvolver bons sentimentos em quem está treinando. Por isso, mude o ambiente com pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

 

Você sabia que apenas uma lâmpada colorida pode deixar o ambiente mais agradável? Uma decoração temática, camisetas diferentes, músicas que remetem ao verão, podem ajudar a deixar o seu negócio mais descontraído, fazendo com que todos (incluindo os funcionários) fiquem mais engajados. Aposte nisso!

 

#3 Deixar em dia a manutenção de aparelhos e equipamentos

 

Não tem nada pior que equipamentos em “eterna” manutenção, enferrujados, quebrados, etc. Não se engane, estes aspectos não passam despercebidos por seus clientes e deixam uma má impressão.

 

O correto é fazer a manutenção e até efetuar a troca antes da época de alta temporada, mas, caso não tenha dado tempo, pegue um dia e horário que a sua academia não funciona para fazer reparos e substituições. Nunca é tarde para investir em melhorias!

 

#4 Elaborar aulas e programas diferentes  

 

Como falamos anteriormente, grande parte dos novos alunos procuram medidas rápidas para obter resultados a curto prazo. Para atendê-los de maneira consciente, a primeira coisa é informar que o “corpo ideal” vem com um processo de exercícios e alimentação (praxe) e a segunda é oferecer algum programa que mesmo que em pouco tempo ele consiga ver algum efeito.

 

Elabore junto com a sua equipe treinamentos diferenciados para este período.  Por exemplo: Funcional todos os dias até o carnaval. Intensivo de dança para o carnaval. Parcerias com fisiologistas e nutricionistas, entre outras. Use a imaginação e colaboração de todos!

 

#5  Fazer pesquisas de satisfação

 

Realizar uma pesquisa de satisfação é o principal indicador que você pode ter para saber como anda o serviço de uma academia, estúdio ou box e também se mostrar preocupado com a opinião de um aluno.

 

Dispare uma pesquisa aos novos clientes após pouco tempo do início do treino (sem excluir contratos e aulas avulsas). Esta é melhor maneira de saber se seus esforços estão valendo a pena, conseguindo diagnosticar se o seu trabalho e de sua equipe estão valendo a pena.

 

#FicaDica: O NPS é um método de pesquisa utilizado ao redor do mundo por diversas empresas. Com o EVO este recurso vem gratuito e pode ser disparado automaticamente. CLIQUE AQUI e converse mais sobre o assunto com um dos nossos especialistas.

 

E aí, gostou das dicas? Lembre-se que manter um cliente muitas vezes é tão desafiador quanto conquistá-lo, por isso, ações como estas são indispensáveis para que você não sofra com sazonalidade futuramente.

 

Mão na massa e que o verão seja eterno em seu negócio 😉

 

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