5 Dúvidas sobre CRM para Academias

Marketing 05/10/2016

Saiba mais sobre a ferramenta que auxilia marketing, vendas e atendimento

Você sabe o que é CRM?
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente e tem como conceito central integrar vendas, marketing e atendimento ao cliente de maneira automatizada, armazenando dados que geram informações relevantes para a sua academia.
Muitos gestores, professores e funcionários que operam software de gestão – como o EVO – que possuem a função CRM, muitas vezes possuem dúvidas sobre o que ele realmente é e o que pode fazer.
Para sanar algumas questões básicas, separamos 5 dúvidas comuns sobre o CRM.

 

#1 – Quais informações ficam armazenadas no CRM?
O CRM armazena dados dos seus clientes atuais ou prospects – como nome, telefone, endereço -, e quais as suas preferências em torno de sua academia, como por exemplo, o dia que mais gosta de treinar, sua frequência, compras e etc.

 

#2 – Como utilizar o CRM para fazer novas vendas?
Uma das coisas mais incômodas para um prospect é o fato de consultores diferentes oferecerem o mesmo serviço para ele. O que leva o enfraquecimento da marca e a venda perdendo sua força.
Para evitar o desgaste do seu cliente, no CRM é possível agendar ligações e ter o controle de quando os contatos foram feitos para ele.

 

#3 – Como o CRM integra o marketing e as vendas de minha academia?
Como já falamos por aqui – em um post anterior (CLIQUE AQUI) -, o VENDARKETING é uma tendência que otimiza os processos de vendas e marketing. E o CRM é importante na hora de alinhar estratégias.
Extraia dados de comportamento de seus clientes através do CRM e desenhe estratégias com base nestas informações – que são importantíssimas para estratégias.

 

#4 – Onde ficam armazenadas as informações do CRM?
Existem dois tipos de armazenamento de informações: local e na NUVEM.
Hoje em dia quase todos os armazenamentos importantes passaram a ser via nuvem.
Sistemas que possuem CRM na nuvem [CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS] apresentam maior segurança e a confiança que os dados estarão em tempo real e disponíveis a qualquer momento.

 

#5 – Qual o primeiro passo para utilizar o CRM?
Tenha um sistema

O sistema EVO, por exemplo, é um software de gestão e controle de academias, estúdios e boxes de crossfit, que possui o CRM integrado. Isto é, você gerencia o seu negócio de maneira 360°.
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